quarta-feira, 27 de julho de 2011

A criação do universo

Três correntes no mundo  que propõem explicação para a criação:


  • Teoria da Evolução : Proposta pelo naturalista Chales Darwin, largamente difundida e aceita no mundo. Através da observação das espécies , Darwin propôs que todas as criaturas evoluíram de outras , até chegarem ao estágio atual. Propõe ,entre outras coisas ,que o ser humano veio do macaco. Sua teoria é falha porque não consegue explicar porque os macacos não continuaram se transformando em seres humanos .

  • Teoria cientifica :Uma experiência só pode ser considerada científica quando explicada e aplicada igualmente para produzir os mesmos resultados .Por isso, cientistas construíram entre a França e a Suíça o maior acelerador de partículas do mundo ,o LHC (sigla para Grande Colisor de Hadrons) com 27 km de comprimento e ao custo oficial  de 3 milhões de Euros para tentarem reproduzir , em menor escala , o que a Ciência chama de Big-Bang , que teria dado origem ao Universo. Um acelerador de partículas como antiprótons, positrons ou mésons, arremessados quase na velocidade da Luz . O LHC falhou e os cientistas , mesmo som os maiores cérebros, tecnologia e dinheiro, não conseguiram reproduzir aquilo que eles dizem ser obra do "acaso". A única coisa que provaram é que a Ciência explica ,mas não consegue reproduzir os magníficos resultados da Criação. 

Explicação Bíblica : Deus criou todas as coisas e os relatos bíblicos não procuram explicar, mas contar o que Deus fez. Aceitar o relato é uma questão puramente de Fé (Hb 11:3).Para quem tem fé não há necessidade de prova . Mas quem nãoo tem fé , nem com todas provas crêem (Jo12:37).
A fonte mais antiga e confiável a respeito da Criação é a palavra de Deus ,que  nos relata desde o momento em que Deus - configurado em Três pessoas ,ainda que o conceito da Trindade não estivesse claro- sondou ,planejou , ordenou e criou todas as coisas ,sejam elas visíveis ou invisíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário