segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estrela de Davi


Como surgui?




A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra.
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David (Hexagrama).

De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato de o nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet. Estes duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela.

significado

Estrela de Davi ou Estrela de David (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David), conhecida também como escudo supremo de Davi (a palavra magen significa escudo, broquel, defesa, . O substantivo magen, refere-se a um objeto que proporciona cobertura e proteção ao corpo durante um combate.), é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima simbolizando as boas acões dos justos que sobem para Deus e outro apontando para baixo simbolizando a misericórdia de Deus deramada na terra através dos justos.(Gn 18 : 23-33)
A estrela de Davi (hexagrama) tendo 6 pontas onde 1 ponta a ponta para cima simboliza o poder absoluto de Deus em cima (Céu) (Is 6: 2-3),1 ponta para baixo simboliza o poder abosoluto de Deus em baixo (inferno) (Ap1 :18)  e 4 pontando para os lados simbolizando o poder  de Deus nas 4 direções da terra( Norte, Sul ,Leste e Oeste) (Sl 62:11).
A estrela de David simboliza o Messias(Jesus Cristo) (Ap 22:16),o nosso escudo protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário