terça-feira, 26 de julho de 2011

Porque o diabo quer destruir os jovens


De todas as fazes da vida que nos seres humanos passamos (infância ,adolescência, fase adulta e velhice) a fase que no diabo mais tenta iludir, seduzir ,mostrando um mundo fantasioso de falsas  alegrias e falsas amizades é a adolescência, e porque?

1º Os jovens são o futuro das nações  , e o diabo sabe que se tivermos hoje jovens viciados nas drogas ,teremos futuros adultos viciados nas drogas , que se tivermos hoje jovens no mundo da prostituição teremos futuros adultos no mundo da prostituição(...), mas os jovens  que temos prazer  na palavra do senhor e nela meditam de dia e de noite, eles fazem diferente eles andam segundo a instrução que o apóstolo Paulo da ao jovem Timóteo em 2 Timóteo 2: 22 "Foge também dos desejos da tua mocidade, e segue a justiça , a fé a caridade e a paz com os que , com um puro coração invocam o senhor ."

2 º Os jovens são alvos fáceis para o diabo:  Os jovens são inexperientes , pois estamos começando a serem introduzidos no mundo ,onde começaram a interagir com as pessoas, e o diabo se aproveita da falta de sabedoria dos jovens e tenta os  levar para caminhos que no começo são belos mais o seu  final triste e horrível. Só há duas maneira para que os jovens não venhamos ser iludidos pelo diabo na sua juventude , que são:
  • Atentar para a palavra do senhor : A palavra de Deus funciona como um guia de vida, onde ela nos instrui como devemos agir em diversas situações que acontecem no nosso dia-a-dia. Por isso é importante que os jovens venhamos meditar na palavra de Deus de dia e de noite, para que venhamos vencer o diabo não pela nossa sabedoria mais pela sabedoria que vem de Deus (Sl 1:2-3).
  • Guardar as instruções dos país: A função que Deus designou para os país é  instruir o filho no caminho que ele deve andar (Prov 22:6),por isso que os filhos devem seguir as instruções dos país, para que eles venhão ser guiados para os caminhos certos (Prov 6:20-23), por que tudo que os jovens começaram a passa os país já passaram.
A família é algo muito importante para Deus: Das três comunidades que Deus criou que são : A família , a sociedade , a igreja . A comunidade que  Deus mais se agrada é a família , e porque ?
  • Se tivermos famílias abençoadas teremos uma sociedade abençoada.
  • Se tivermos famílias abençoadas teremos igrejas abençoadas.
O diabo se aproveita da falta de sabedoria dos jovens para tentar destruir as famílias, por isso que os pais devem ensinar o caminho do evangelho para os filhos para que ele não se percam mais lá na frente ,e mesmo que se percam se os pais ensinaram o caminho do evangelho para os filhos ,fiquem despreocupados pois os seus filhos vão voltar (Lc 15 :11-32), pois é promessa de Deus (Ex10:26 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário